Annie E. Bullard, de 50 anos, é uma cristã da Assembleia de Deus em Nova York, nos Estados Unidos, casada e mãe de três filhos adultos. Não se imaginaria que Bullard é o tipo de pessoa que frequentaria clubes de strippers.
Mas, Bullard foi chamada para ministrar a mulheres que são esquecidas e que precisam ouvir do amor de Deus. Em 2014, depois de ler uma matéria sobre uma cristã que evangelizava strippers, Annie se moveu de compaixão e resolveu fazer o mesmo.
Ela reuniu um grupo de mulheres de sua igreja e criou o 99ONE, um ministério feminino focado em alcançar as trabalhadoras do sexo em Nova York. O nome do projeto faz referência a parábola das 100 ovelhas, onde o pastor deixa as 99, para buscar uma ovelha que se perdeu.
“Elas estão apenas vivendo uma vida que precisa ser redimida. A resposta é Jesus”, disse Annie, em entrevista ao Site da Assemblies of God.
O ministério 99ONE começou com Annie e outras mulheres de oração empacotando biscoitos caseiros, os entregando às dançarinas em clubes de strippers e se oferecendo para orar com elas. O grupo de cristãs foi bem recebido, as mulheres aceitaram o gesto de amor e os proprietários dos clubes autorizaram o 99ONE a voltar.
“Recebemos favor desde o minuto em que pisamos na propriedade”, testemunhou Annie. Então, o grupo evangelístico começou a visitar os clubes de stripp da região de Syracuse, em NY, levando sempre uma pequena lembrança para as dançarinas, seguranças e proprietários, com o propósito de lembrá-los que são amados por Deus.
“Pode ser um porta-moedas ou chinelos. E para os seguranças e proprietários, são os cartões-presente. Mas os presentes vêm com uma mensagem bíblica de amor específica para cada pessoa”, explicou Annie.
Quando as “senhoras da igreja” chegam nos clubes, as dançarinas voltam para o camarim e passam um tempo com elas, conversando sobre seus filhos, moda e maquiagem, sonhos e objetivos, e também sobre Jesus. Annie explica que o grupo não força ninguém a se converter a Jesus e que o papel das evangelistas é apenas pregar o amor de Deus às strippers.
Deus vai às profundezas para alcançar vidas
Depois de 7 anos de sua criação, o 99ONE já é conhecido pelos cinco clubes da área e está bem estabelecido. Além das visitas ao camarim, o ministério também promove estudos bíblicos quinzenais, retiros e festas na piscina para as dançarinas.
O trabalho de evangelismo de Annie e suas irmãs já tem dado frutos. A ex-dançarina exótica Misty é grata pelas visitas e orações do grupo. “Eu estava em um lugar escuro. Ela olhou além da superfície, nunca julgando ninguém. Percebi que ela foi sincera e realmente queria me ajudar”, lembrou Misty. A ex-strippers se casou em julho e quem oficializou a cerimônia foi Annie.
Bullard, que também é missionária pela New York Ministry Network, diz estar feliz com o que o Espírito Santo tem feito através do 99ONE, mas reconhece que é preciso ter paciência e comprometimento para ver os frutos do ministério.
“É um processo lento ver as meninas realmente começarem a aceitar que são filhas de Deus — mesmo que ainda não saibam disso”, disse Annie.
Apesar disso, a evangelista afirma que, como cristãos, devemos ser embaixadores de Cristo no mundo.
“É muito importante lembrarmos como Jesus amou os outros. Às vezes, podemos ficar tão limpos que esquecemos o poder do amor. Cada vez que entro em um clube de strip e me conecto e oro com essas garotas, Ele me lembra das profundezas que irá para alcançar seus filhos”, refletiu. *Assemblies of God EUA
Comentários
Postar um comentário